Projeto PPSA

O Projeto foi desenvolvido em 2014, por Leidiane Feitosa da Costa Psicóloga Clínica e Consultora de Recursos Humanos, através de trabalhos voluntários e estudos dentro do contexto social e cultural de crianças, adolescentes e adultos.  Abordando situações voltadas para inclusão familiar, escolar, trabalho e relacionamentos. Evidenciando assim, análises mais críticas da inclusão do indivíduo na sociedade, observando comportamento humano que gera ações e reações, conhecimentos e valores.
Iniciou prestando serviços de acompanhamento psicológico, orientação á pais e capacitação de Jovens ao mercado de trabalho em instituições filantrópicas e escolas, pois sempre existe a necessidade de serem desenvolvidos e ao mesmo tempo resgatando o eu perdido que muitas vezes se encontra em conflito.
 O projeto terapêutico, consiste em ouvir e analisar não somente criança ou adolescente, mas também todo o conjunto que o envolve, sendo primordial analise do responsável provedor da educação, na convivência, ambiente, rotinas de trabalho, mostrar através de temas atuais novas formas de pensar e agir, que sentimentos mal elaborados tende a desencadear reações que por muitas vezes não são boas.
O trabalho em grupo é voltado para troca de experiências, sentimentos e ações, onde o indivíduo se tornar um ser pensante sobre seus direitos e deveres. Estes direitos e deveres podem e devem ser questionados, trabalhados e com transformações no âmbito situacional do mesmo.   Para que isso ocorra é necessário mudanças de hábitos e das atitudes, saber ouvir, trabalhar a percepção, atenção, aprender mais sobre determinados comportamentos e controle de suas ações, o que pode tornar as ações desenvolvidas pela mente, corpo, sentimentos serem bons ou ruins.
Elaborado também para grupo de Pais, com intuito de trabalhar contexto familiar focado no desenvolvimento dos filhos.
Para que o projeto tenha resultados positivos é necessário interesse e comprometimento dos participantes, pois o Psicólogo responsável atuará com olhar analítico perante o Indivíduo para suas resistências, perspectivas, desejos de projeção e construção do futuro.
O Atendimento se abrange em Escolas, Creches, Instituições Particulares e Filantrópicas.

O projeto tem o intuito de manter uma sociedade participativa e mais consciente de seus atos trabalhando conflitos internos onde se reflete ao mundo externo.

Psicóloga responsável: Leidiane Feitosa da Costa

Para participar  saber mais do projeto, clique aqui. Leve para sua instituição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário